A mistura certa dos ingredientes

Posted on August 10, 2017April 10, 2019

È extraordinário o exemplo que Max Gehringer dá sobre a receita do SUCESSO.

Ele diz que: “cada um de nós possui os ingredientes básicos para cozinhar um sucesso de dar água na boca dos outros. Uns mais, alguns menos, mas não há ninguém que, algum dia, não tenha parado para observar o próximo e se admirar: “Como é que ele conseguiu tanto com tão pouco?” Porque, basta observar, os bem-sucedidos não parecem possuir nenhum ingrediente mágico ou sobre-natural. E a resposta é mais simples do que parece: o segredo do sucesso não está na lista dos ingredientes, mas no modo de preparo. É nesse contexto que uma pergunta tão banal e tão repetida – “Você está preparado?” – ase sua real importância: “Você sabe mesmo como misturar os ingredienters que tem?”.”

Vai ao encontro de que o êxito é inerente ao ser humano. Todos vivemos para alcançar o sucesso e ter umavida bem sucedida. Como tudo tem seu preço, precisamos conhecer nossos ingredientes, saber misturá-los na dosagem certa e ter claro o tipo de “prato” que estamos preparando.

Naturalmente, muitas vezes salgaremos ou adoçaremos em demasia. Porém, toda boa cozinheira ou chief sabem que, para “acertar a mão” leva tempo e experiência, mas no final das contas todo esforço é recompensado.

Atualmente nossa sociedade prega valores invertidos. Muitos querem trabalhar pouco e ganhar muito, quando essa mesma operação é ao contrário, ou seja, devemos buscar a eficiência e, com ela, o menor esforço, o que nos proporcionará trabalhar menos.